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NOSSAS POLÍTICAS

POLÍTICAS DE VENDAS

A Me Encanta é uma empresa mineira de acessórios para mulheres de todas as idades, nesses 20 anos sempre tivemos o maior cuidado  com nosso padrão de atendimento ao cliente e esperamos cada vez melhorar. 

 

Por isso, não deixe de nos enviar suas dúvidas, sugestões e críticas. Caso tenha uma dúvida que não está na nossa aba perguntas frequentes, mande pra gente por e-mail (jamesacessórios@yahoo.com.br). Contamos com você para melhorar nossos serviços e te dar uma experiência online cada vez mais completa. 

 

Muito obrigado. 

POLÍTICAS DE TROCAS

Troca por defeito do produto

Todos os produtos passam por uma criteriosa avaliação antes do envio, mas se o produto estiver com defeito o prazo para a troca é de até 30 dias após o recebimento do pedido. Não será aceito o envio sem aviso prévio através do nosso e-mail (jamesacessórios@yahoo.com.br). O produto deve ser devolvido nas mesma condições de entrega, sem uso aparente, com a embalagem original e todos os componentes que acompanharam na entrega.

 

Ao receber o produto vamos fazer uma análise e caso esteja dentro das especificações citadas acima faremos a trocar do artigo por um item igual ou semelhante, de acordo com cada caso. Se não houver produto disponível em estoque, será oferecido um vale compras com o mesmo valor, trocar por outro produto com o mesmo preço ou, ainda, reembolso do comprador dentro dos prazos estabelecidos pelo emissor do cartão de crédito ou nos casos de compra via boleto será feito por depósito bancário exclusivamente na conta pessoal do comprador.

Troca por outros motivos

Se o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por causa de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica de peça o prazo limite para manifestação é de 30 dias após o recebimento da mercadoria conforme dita o código do consumidor, todavia não serão aceitos produtos sem aviso prévio de envio para troca através do nosso e-mail (jamesacessórios@yahoo.com.br). O produto deve ser devolvido nas mesma condições de entrega, sem uso aparente, com a embalagem original e todos os componentes que acompanharam na entrega.

 

 

Ao receber o produto vamos fazer uma análise e caso esteja dentro das especificações citadas acima faremos a trocar do artigo por um item igual ou semelhante, de acordo com cada caso. Se não houver produto disponível em estoque, será oferecido um vale compras com o mesmo valor, trocar por outro produto com o mesmo preço ou, ainda, reembolso do comprador dentro dos prazos estabelecidos pelo emissor do cartão de crédito ou nos casos de compra via boleto será feito por depósito bancário exclusivamente na conta pessoal do comprador.

POLÍTICAS DE GARANTIAS

Nossas peças são fabricadas manualmente uma a uma e são produzidas num rigoroso compromisso com a qualidade, o design e a autoria delas.

 

Com as bases do direito do consumidor, os acessórios de moda são considerados produtos semi-duravéis e se encaixam dentro do prazo de garantias de 90 dias corridos a contar da data da aquisição.

 

Nossa garantia cobre defeitos de fabricação (que possam eventualmente ter passado despercebido pelos nosso controles e processos de qualidade), apenas das peças adquiridas em nosso site ou em nosso atelier. Para peças compradas em uma das lojas multimarcas que vendemos pelo Brasil ou fora deverão ser respeitadas as políticas de troca e garantias da loja onde o acessório ou os acessórios foram comprados. 

 

Peças que foram adquiridas em promoção, sale, bazar ou outlet, bem como aquelas que já apresentavam pequenos defeitos de fabricação devidamente informados no ato da compra a garantia é a mesma prevista por lei de 90 dias corridos, desde que o defeito não se refira aquele já mencionado na hora da compra.

 

Nas condições de garantia validadas por nossa equipe técnica, o produto deverá ser reparado ou, no caso de impossibilidade do conserto, substituído por outro igual ou de mesmo valor.

 

Cada produto é tão exclusivo que em caso de extravio ou dano de pedras e/ou parte da peça, podemos talvez não conseguir fazer o reparo na eventualidade da falta do material ou materiais. Nesse caso vamos te oferecer algum tipo de incentivo para a aquisição de uma nova peça do seu agrado como um desconto a ser visto caso a caso.   

 

Para as peças que expirarem o prazo de garantia, mas que mesmo assim tenha interesse no reparo, oferecemos a possibilidade de conserto por nós mediante orçamento e aprovação conforme nossas políticas de conserto.

 

Mesmo considerando toda a nossa preocupação em desenvolver acessórios autorais e duráveis, por se tratarem de peças de elaboração complexa e manual, não estão cobertos pela garantia: danos decorrentes de quedas ou acidentes de qualquer natureza; contato da peça com agentes químicos que possam danificar as peças; atritos que possam riscar as peças; perda de partes das peças. 

 

Nosso compromisso é com a sua experiência pessoal ao usar nossos produtos. Sabemos como nossas peças representam muito e, por essa razão, estamos sempre atentos para melhorar nossos processos de controle de qualidade. 

 

Para utilizar a garantia, retorne a(s) peça(s) para o nosso atelier na Rua Oriente, 386. CJ 01 - Serra - Belo Horizonte/MG. Fazendo aviso prévio do envio pelo e-mail jamesacessorios@yahoo.com.br com os dados pessoais utilizados na hora da compra e nos casos de compra online o ID do pedido para confirmação da data de aquisição. Caso não consiga nos informar esses dados ou não faça o aviso prévio será cobrado o reparo. 

POLÍTICAS DE CONSERTOS

Por se tratarem de peças que segundo a lei são de cunho semi-duráveis, oferecemos aos nossos cliente a possibilidade de reparos em peças compradas através do nosso site e também as adquiridas conosco em nosso atelier. As peças compradas em lojas multimarcas ou flagships que vendemos pelo Brasil e fora deverão ser estudadas com a loja onde a compra foi feita respeitando as normas e políticas de reparos do estabelecimento. 

 

Para as peças adquiridas conosco basta fazer aviso prévio através do nosso e-mail (jamesacessorios@yahoo.com.br) e agendar a entrega em nosso atelier para os residentes de Belo Horizonte e para clientes localizados em outros estados fazer o envio para o nosso atelier na Rua Oriente, 386. CJ 01 - Serra - Belo Horizonte/MG.  Não serão aceitos consertos que não forem avisados e confirmados previamente.

Para que o acessórios se qualifiquem para conserto, não poderá ter sofrido nenhum tipo de alteração no seu design ou tentativas de consertos não autorizados por terceiros ou mesmo pelo comprador. No caso do conserto não ser possível dentro do design desenvolvido, seja por falta da matéria prima da peça ou outros motivos, o acessório será devolvido. 

Os custos de frete em todos os casos citados acima serão por conta do cliente e deverá ser somado com o custo do reparo e será pago conforme método de pagamento a ser combinado com o cliente. Uma vez que a peça seja entregue para nós será feito um orçamento que será passado ao cliente antes do reparo para aprovação. Sendo aprovado o prazo para conserto é de 30 dias úteis podendo chegar até 90 dias úteis, dependendo do caso. 

Em caso de desistência do conserto por parte do cliente após apresentação do orçamento o frete de devolução da peça será cobrado do comprador.

Ao serem devolvidas as peças ganham garantia por mais 3 meses.

Modalidades de consertos

Troca de componentes com defeito | Reposição de Pedra | Reparos de costura | Manutenção em geral |  Remontagem de peças | Manutenção de Bordado

POLÍTICAS DE DEVOLUÇÕES

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra no prazo de 7 dias após o recebimento do produto em sua casa, sem precisar expor uma justificativa em relação à devolução. Conhecido como direito do arrependimento, esse artigo também indica que, neste caso, os valores devem ser devolvidos ao comprador. 

 

Ainda assim a Me Encanta não receberá mercadoria sem aviso prévio de envio que pode ser feito através do nosso e-mail jamesacessorios@yahoo.com.br, informando no corpo do e-mail os dados pessoais usados na hora da compra e o ID do pedido. 

 

Produtos usados, alterados ou danificados pelo cliente não serão aceitos. O produto deverá estar intacto e com a etiqueta afixada na peça para que o uso do artigo 49 seja válido.

Ainda em relação à desistência da compra, os custos com o transporte do produto devolvido — que deve estar com as mesmas condições de entrega, sem uso aparente, com a embalagem original e todos os componentes que o acompanham — Serão vistos caso a caso.

 

Todos os produtos passam por uma criteriosa avaliação antes do envio, mas se o produto estiver com defeito ou o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por causa de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica de peça, o prazo para a troca é de até 30 dias após o recebimento do pedido. E como dito antes não será aceito o envio sem aviso prévio através do nosso e-mail. O produto deve ser devolvido nas mesma condições de entrega, sem uso aparente, com a embalagem original e todos os componentes que acompanharam na entrega.

 

Nessas duas situações, faremos a trocar do artigo por um item igual ou semelhante, de acordo com cada caso. Se não houver produto disponível em estoque, será oferecido um vale compras com o mesmo valor, trocar por outro produto com o mesmo preço ou, ainda, reembolso do comprador dentro dos prazos estabelecidos pelo emissor do cartão de crédito ou nos casos de compra via boleto será feito por depósito bancário exclusivamente na conta pessoal do comprador.

 

 Produtos da aba Sale, Outlet, Liquidação ou Promoção somente poderão ser TROCADOS apenas por produtos que estejam na mesma categoria e de mesmo valor.

 

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.

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